Nossas Políticas
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para a nossa empresa.
Todas as informações pessoais relativas a clientes ou visitantes que usem o nosso website serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
O uso do nosso website pressupõe a aceitação deste acordo de privacidade. Nossa equipe reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.
- Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.
- Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.
- Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.
- Nosso site possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações/ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.
- Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.
Produto aberto ou com defeito
Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada em nosso site, sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para nós, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail comercial@diasrio.com. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail comercial@diasrio.com. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por danos e avarias ao produto, esses danos e avarias devem ser indicados no e-mail de solicitação de reembolso. Os produtos devolvidos deverão estar em sua embalagem original, com etiquetas e lacres íntegros e sem indícios de uso. Caso os produtos venham com acessórios, estes também deverão ser devolvidos. Não aceitaremos a devolução de produtos que tenham sido usados ou danificados; A DIAS irá fazer a análise das condições do produto devolvido e caso não atenda às regras citadas acima, a mesma não aceitará a devolução;
Desistência
Você sabia que todo cliente tem até 7 dias para desistir de qualquer compra realizada pela internet? Esse prazo é contabilizado a partir da data de recebimento do produto e o acompanhamos através do seu Código de Rastreio. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. A única condição é que o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.
Para devolver o produto, é só entrar em contato conosco através do comercial@diasrio.com e solicitar a devolução. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente reenviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.
Pedido diferente do que foi entregue
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo: – Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail comercial@diasrio.com. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, nos isentamos de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.
Devolução do produto em desacordo:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail comercial@diasrio.com – Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos. O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.
- Prazo médio de conclusão: até 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição. O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, nos reservaremos ao direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores:
Cartão de crédito: A devolução do valor é efetuada pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura. O prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Nós seguimos o padrão de entrega dos Correios, qual seja:
Entregar no endereço indicado por quem enviou o item, desde que observadas as seguintes condições:
- Indicação completa e correta do endereço de entrega;
- Identificação visível das vias, logradouros, imóveis e demais elementos do endereço de entrega;
- Segurança e condições de acesso aos endereços de entrega pelos carteiros;
- Existência de caixa de correspondência ao alcance do carteiro ou presença de pessoa para recebimento da encomenda.
O cálculo para o prazo de entrega dos pedidos informado durante a compra depende da disponibilidade do estoque e do local da entrega. Os dias começam a ser contabilizados a partir da confirmação do pagamento. O prazo é calculado em dias úteis e exibido na página.
Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente. A evolução da entrega também poderá ser acompanhada no site dos Correios com o código de rastreio recebido por e-mail.
Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao endereço do destinatário não lograrem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 dias, através do Serviço Posta Restante Caída.
Os objetos postais também poderão ser encaminhados para Posta Restante Caída (objeto cuja entrega domiciliar não seja possível), em unidade mais próxima, em função de impossibilidade de entrega por suas características tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço.
Com o serviço de Posta Restante você retira suas encomendas e correspondências nas Agências dos Correios, com sigilo e privacidade.